18402 Visualizações

Dicas para montar uma boa churrasqueira

A churrasqueira é muito mais que o espaço onde se come. Nela, sem nenhuma exceção, sempre estamos descontraídos, alegres, rodeados de pessoas queridas.

Acho que é o lugar adequado para a diversão, e onde receber bem é a principal pedida. Para
que isto aconteça, a churrasqueira deve ser um ambiente despojado, gostoso e,principalmente, convidativo a saborear uma boa comida.

E é aqui que entram as dicas de um certo gaúcho:

1. Subir duas fiadas de tijolos refratários para tornar mais fundo o buraco aonde vai o carvão e dessa maneira conseguir concentrar mais o calor;

2. Segundo ele, uma boa churrasqueira deve ter TRÊS andares, ou seja, o espeto deve ser colocado em três diferentes alturas para que cozinhe bem por dentro e por fora. Desta forma,se consegue atingir diferentes temperaturas;

3. Uma tampa de madeira com presilhas ou ganchos de fixação foi projetada para encaixar perfeitamente na “boca” da churrasqueira e assim, impedir que o cheiro de churrasco e fumaça se alastre pela casa apos o termino do preparo da carne. Segundo ele, o cheiro impregna na casa se a churrasqueira ficar aberta por muito tempo, pois enquanto o churrasco está sendo preparado, a fumaça é sugada pelo duto da coifa.

Fonte: http://www.casosdecasa.com.br/index.php/2009/11/dicas-de-um-autentico-gaucho-para-montar-uma-boa-churrasqueira/