6364 Visualizações

O tipo ideal de telha

O tipo ideal de telha

Telhas de barro

As telhas de barro são o modelo mais antigo de telha utilizado no Brasil. É um dos preferidos dos proprietários devido a melhor vedação, conforto térmico e um visual mais bonito.

Telhas de concreto

As telhas de concreto, ao contrário do que costumam dizer, proporcionam um ótimo conforto térmico. Além disso, a telha de concreto possui muitas outras vantagens, assim como sua durabilidade quem é bem maior do que as telhas de barro e também exige menos madeiramento, o que faz com que o responsável pela obra economize bastante na estrutura.

As desvantagens da telha de concreto são poucas. Entre elas estão a manutenção que tem quer ser feita ao menos uma vez no ano devido a estarem mais expostas a umidade e serem mais pesadas, além da limpeza que deve ser feita, também, anualmente.

Quanto a estética, com a telha de concreto é possível fazer mais inclinações na cobertura da casa.

O preço aproximado da telha de concreto é R$ 2,29 a unidade.

Telhas esmaltadas

A telha esmaltada é a mais resistente de todas as telhas naturais, já que ela recebe uma camada colorida que a protege do envelhecimento precoce. O esmaltamento é realizado durante a queima no fogo, tornando-as vitrificadas.

Pode se destacar como vantagens desse tipo de telha, a grande variedade de cores disponíveis, não desbota com o tempo e tem grande impermeabilidade.






Larissa Ribeiro

Fonte de pesquisa: http://www.lajoteiro.com.br/casa-e-construcao/existe-um-tipo-ideal-de-telha-para-o-telhado/